Nascido em Porto Alegre RS, estudou violino com e Marcello Guerchfeld e Humberto Carfi(Argentina) Cursou o Bacharelado em violino na Unicamp nas classes de Natan Schwartzman . 

 

Participou de Master Class com violinistas consagrados como Nicolas Chumachenco, Shlomo Mintz, Joshua Bell, Julian Rachlin entre outros. 

 

Foi Spalla das orquestras Jovem de Campinas ,Sinfônica de Santo André ,Orquestra de câmara de Indaiatuba ,atuando também como solista dessas orquestras.Participou da Orquestra Sinfônica de campinas e Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo,realizando varias Turnês e gravando dois Cds. Foi membro do Quarteto Darcos de Campinas com o qual tocou no festival de inverno de Campos do Jordão, e por todo o Brasil, bem como diversas cidades dos EUA, México e Argentina. 

 

Estudou Regência com Roberto Tibiriçá e participou de Cursos no Brasil ,EUA, Venezuela e na Argentina com inúmeros regentes, entre eles, Gustavo Dudamel e o maestro Belga Ronald Zollmanm. Regeu inúmeras orquestras, destacando-se a ópera La Serva Padrona com a orquestra de camara do teatro municipal de São Paulo e solistas do Teatro. 

 

É regente da orquestra sinfônica Juvenil do Instituto Baccarelli, e da orquestra sinfônica GR de Jundiaí desenvolvendo um repertorio que abrange compositores de todos os períodos. 

 

Regente adjunto nos festivais de Boituva e Festival Música nas Montanhas, regente da orquestra sinfônica do festival de Presidente Prudente e diretor Artístico e regente titular do festival para professores do projeto Gurí realizado em Campos do Jordão. 

 

No projeto Guri em São Paulo, é responsável pela formação dos regentes e grupos musicais em todo Estado.

André Sanches

Pedagogia do Ensino de Cordas

Classe dedicada aos professores de Cordas.

 

Laboratório da classe:

Orquestra de Cordas Infanto-Juvenil do Festival Internacional Música na Serra.

Ministério da

Cultura apresenta

55 49 3221-3377 ou 3388

Circuito de Festivais | 2019 | Direção Artística: Maestro Jean Reis