Concertos

NOTURNOS       

Teatro Marajoara

  20 h

QUINTETO DE SOPROS DE JARAGUÁ DO SUL

 

 

Terça19 de Julho

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quinteto de Sopro de Jaraguá do Sul

Formado por Flauta, Oboé, Clarinete, Fagote e Trompa se estabeleceu como um dos mais importantes grupos de música de camara da cidade e no Estado de Santa Catarina, afirmando a tradição musical de Jaraguá do Sul . O QSJS é reflexo dos novos tempos da cultura musical de Jaraguá do Sul, inserindo no contexto social e cultural da cidade um grupo de sopro de madeiras para juntar-se a tradição coral e dos instrumentos de cordas. Formado por músicos Catarinense que atua nas orquestras de Santa Catarina e Paraná.

O conjunto de sopro se dedica, sobretudo, a  divulgação da música de camara brasileira, ao mesmo tempo em que amplia seu repertorio por vários gêneros, conferindo competência e popularidade as suas apresentação em Salas de Concerto, e em espaços públicos (Museus e em Escolas da rede de ensino).

 

Fabricio Ribeiro - Flauta

Natural de Cascavel, PR,  é mestre  pelo programa de pós-graduação em música da UFPR e especialista em análise musical e música de câmara pela UNESPAR/EMBAP. Foi premiado no concurso internacional de música de câmara Art-livre- SP (2º lugar) - 2001 e concurso nacional de música de câmara de  Araçatuba (1ºlugar) - 2001.  Fabrício Ribeiro é membro do Núcleo Música Nova  e coordenador artístico do Ensemble Móbile,  grupos dedicados à pesquisa e performance de música nova.  Desde 2008 é 1º flautista da Orquestra Sinfônica do Paraná.

 

Marcos Vicenssuto - Oboé

Graduado em oboé pela EMBAP/UNESPAR, formou-se no Conservatório Dramático e Musical “Dr Carlos de Campos” de Tatui. Participou dos principais cursos e festivais de música do Brasil, entre eles o 41˚ Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão e Oficina de Música de Curitiba. Na cidade de Markneukirchen, Alemanha, participou do Meisterkurs für Oboe com oboísta Gregor Witt, e também do Meister-Doppelkurs für Oboe com Yeon-Hee Kwak e com o renomado oboísta Ingo Goritzki. Ao longo de sua carreira teve a oportunidade de participar de masterclass com importantes oboístas do cenário internacional, entre eles, Christian Wetzel, Dominik Wollenweber e Albrecht Mayer.  Desde 2012 é primeiro oboé da Orquestra Sinfônica do Paraná

 

Jacson Vieira - Clarinete

 Formou-se no curso Superior de Instrumento da Escola de Música e Belas Artes do Paraná  EMBAP em 2000 na Turma do Professor Maurício Carneiro e estudou com o Professor de Clarinete André Ehrlich de 2000 a 2004.

É professor de Clarinete no Conservatório de Música Popular Brasileira da Fundação Cultural de Curitiba desde 2008 onde também é membro da Orquestra à Base de Sopro desde 1998, atua como músico convidado da Camerata Florianópolis.

 

Joel Henquemaier - Fagote

Atualmente frequenta curso de graduado em Fagote na Escola de Música e Belas Artes do Paraná (UNESPAR-EMBAP), sob orientação do professor Jamil Bark.

Participou de vários Festivais de Música como (FEMUSC) e Oficina de Música Curitiba, entre outros, tendo aulas com renomados Fagotista e maestros da atualidade.

Atualmente é Fagotista da Orquestra Filarmônica de Jaraguá do Sul – SCAR onde também atua como professor de fagote, fagotista da orquestra do instituto de Santa Catarina IFSC, e atua como músico convidado em outras orquestras no Estado de Santa Catarina e Paraná.

 

Jonatas Costa - Trompa

Graduado em Trompa pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná (UNESPAR-EMBAP), sob orientação do professor Edivaldo Chiquini.

Participou de Festivais de Música como (FEMUSC), Oficina de Música Curitiba, entre outros, tendo aulas com renomados trompistas e maestros da atualidade.

Atualmente é Trompista da Orquestra Cidade de Joinville, Orquestra Filarmônica de Jaraguá do Sul – SCAR e músico convidado da Orquestra Sinfônica do Paraná, Camerata Florianópolis, Filarmônica Santa Catarina, Orquestra Sinfônica de SC.

Programa :

 

Amaral Vieira (1952)                 Divertimento Piccolo opus 111

Waldir Azevedo (1923-80)         Pedacinho do Céu

Edino Krieger (1928)                  Serenata a cinco (1968)

Raphael Baptista (1909-84)        Instantâneos Folclóricos

Heitor Villa-Lobos (1887-1959)    Bachianas Brasileiras nº 5

                                           (Adaptação A. Brasolim)

Heitor Villa-Lobos (1887-1959)    Choros nº 2

Ernesto Nazareth (1863-1934)    Odeon

                                           (Adaptação,Gustavo Nápoli)

Zequinha de Abreu(1880-1935)  Tico-Tico no Fubá                                                                (Adaptação,Isac Emerick)

 

55 49 3221-3377 ou 3388

Circuito de Festivais | 2019 | Direção Artística: Maestro Jean Reis