Ministério da

Cultura apresenta

Luiz Carlos F. Peçanha

Coro Adulto

Luiz Carlos Franco Peçanha iniciou-se na música como cantor no Coral Juvenil do Centro Educacional de Niterói (CEN) sob direção do professor e maestro Ermano Soares de Sá. Com o Coral do CEN, realizou inúmeros concertos, onde se destacam: I Encuentro com el Canto de Niños e Jóvenes (1996) na província de Córdoba, Argentina, o 1º lugar no I Concurso Nacional Funarte de Canto Coral (1997), entre muitos outros.

 

É formado em Licenciatura em Educação Artística, com habilitação em Música, pela Universidade do Rio de Janeiro (Uni-Rio), onde também frequentou o mestrado em Musicologia.

 

Participou como professor de música e regente coral do projeto "Niterói: Orquestra e Coro nas Escolas", atual "Projeto Aprendiz" de 2002 a 2004. Foi integrante do Grupo LAETARE (atual Coral Ex-cêntrico) de 1997 até 2006. Com o Grupo LAETARE, apresentou-se no I Fórum RioAcappella de Música Vocal em 2001, no Teatro Pró-Música de Juiz de Fora (MG) em 2001, do XI Encontro Internacional de Coros em Cabo Frio (RJ) em 2002, Teatro Municipal de Niterói, Solar do Jambeiro, Teatro da UFF, Igreja São Judas Tadeu, entre outros.

 

Trabalhou, como professor fundador de Teoria e Percepção Musical, no Centro de Estudo e Iniciação Musical da Universidade Federal Fluminense (CEIM-UFF) desde 2002 a 2010.

 

No segundo semestre de 2003 foi convidado para organizar e reger o Coral da Escola Aldeia Curumim onde permaneceu até dezembro de 2005.

Trabalhou como professor substituto de Percepção Musical na Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) no período de 2005 a 2006.

Em 2009, concluiu o mestrado em Musicologia na UFRJ apresentando a dissertação "O Catálogo Temático da obra para coro a cappella de Gazzi de Sá".

É professor de Educação Musical do CEN desde 2002, onde também é o regente dos Corais Juvenil  e Ex-Cêntrico – Coral de ex-alunos do CEN. Também integra o quadro de professores do Colégio Universitário Geraldo Reis (COLUNI), da Universidade Federal Fluminense (UFF).

 

É professor de Teoria e Percepção Musical e Regente Coral da Associação de Canto Coral (ACC).

55 49 3221-3377 ou 3388

Circuito de Festivais | 2019 | Direção Artística: Maestro Jean Reis