Ministério da

Cultura apresenta

Natural de Ribeirão Preto, iniciou seus estudos musicais e piano aos 6 anos de idade. Após manifestar grande interesse pela percussão erudita, ingressou no IA-UNESP, onde obteve o título de Bacharel em Percussão sob a orientação do professor Dr. John Boudler e do professor Dr. Carlos Stasi. Foi também aluna da professora Elizabeth Del Grande na Escola Municipal de Música de São Paulo.

Atuou no Grupo de Percussão PIAP da UNESP, foi integrante da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo e da Orquestra Filarmônica de São Caetano do Sul.

De 1994 a 1997, residiu em Boston – USA. Estudou na Boston University - School for The Arts, tendo concluído Mestrado em Percussão, com bolsa de estudos da própria universidade. Estudou com professores de reputação internacional como Charles Smith, Thomas Gauger, Tim Genis e Lukas Foss, entre outros.

Na Boston University, recebeu o prêmio Pi Kappa Lambda, concedido a alunos de melhor desempenho acadêmico.

Foram muitos os grupos em que participou; entre eles se destacam: Civic Symphony of Boston, Newton Philharmonic, New England Philharmonic, Plymouth Orchestra e o Grupo de Música Contemporânea em Residência na Boston University, ALEA III.

Atuou como professora dos alunos da orquestra GYBSO, Greater Youth Boston Symphony Orchestra. Integrou, como artista convidada, o naipe de percussão da Amazonas Filarmônica durante o ano de 1998, Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo e a Orquestra Sinfônica da Radio Televisão e Cultura. Foi Timpanista da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto com o maestro Roberto Minczuk, durante os anos de 1999 e 2000, da Filarmônica da São Bernardo do Campo de 2000 a 2007 e da Bachiana Filarmônica, sob a regência de João Carlos Martins, de 2005 a 2007 Esteve na República Dominicana para desenvolver um trabalho como professora de percussão, num intercâmbio cultural entre a Embaixada Brasileira e o Sistema de Orquestras Jovens da República Dominicana.

Atualmente é professora de percussão, teoria e percepção musical no Departamento de Música de Ribeirão Preto da ECA - USP, e desempenha atividade camerística com o IN TEMPORI DUO, duo de percussão e trompete, formado com o trompetista Carlos Sulpício.

ELIANA

GUGLIELMETTI SULPÍCIO

Percussão

55 49 3221-3377 ou 3388

Circuito de Festivais | 2019 | Direção Artística: Maestro Jean Reis