II Festival Internacional Música na Serra foi sucesso pelo segundo ano 

Lages, pelo segundo ano consecutivo, se consolidou como centro musical, recebendo um dos mais importantes circuitos de música erudita do país: o 2º Festival Internacional Música na Serra.

 

Evento este, que trouxe a Lages, nomes consagrados da música clássica internacional proporcionando aos diferentes públicos uma verdadeira imersão cultural. Para os estudantes e profissionais da música oportunizou o aperfeiçoamento musical, para a comunidade da Serra Catarinense, concertos gratuitos e também o contato musical às crianças, adolescentes e jovens de projetos sociais, idosos em asilos e pacientes de hospitais.

 

A novidade deste ano foi à formação do Coral Música na Serra, modalidade inserida a partir da percepção do contexto musical da cidade de Lages. As máster classes envolveram cerca de 28 bolsistas na modalidade de cordas e 57 bolsistas na modalidade de canto coral. Os concertos noturnos aconteceram no Teatro Marajoara, com entrada franca o evento reuniu no Teatro Marajoara um público de 1.500 pessoas.

 

O Festival teve projeto aprovado pela lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio Master das Lojas Havan, aos patrocinadores: Transul, Porto de Imbituba, American Oil, Rede Economy, GTS do Brasil, Vossko, Minusa, Prefeitura Municipal de Lages, do Funcultural e Governo do Estado de Santa Catarina com apoio do Correio Lageano e Fundação Cultural de Lages.

 

 

55 49 3221-3377 ou 3388

Circuito de Festivais | 2019 | Direção Artística: Maestro Jean Reis