Festival Internacional Música na Serra oferece programação inusitada

Além do calor do sorriso cativante de quem recebe seus visitantes, Lages traz artistas consagrados em palcos internacionais. Dentre eles, artistas "da casa" como o pianista e compositor Zago e o Quinteto de Sopros Jaraguá do Sul. Para quem gosta de Metais, o Quinteto Jive for Five promete um repertório repleto de favoritos, uma surpresa imperdível.

 

O mais antigo instrumento terá sua classe incluída nesta edicão: a voz. Já presente através do coro do festival em edições anteriores, o Festival Internacional Música na Serra recebe a classe de alunos de canto. Estes integrarão o coro do festival e compartilhando suas informações técnicas com os amantes do canto no coro. Uma fusão de crescimento para todos envolvidos. 

 

Ampliando a experiência vocal, a Soprano Angela Diel interpreta Lieds alemães, pérolas do repertório universal de canto. Chegando de uma recente turnê na Europa, traz a mesma experiência musical ao público do Festival Musica na Serra.

 

Agora é a vez dos que ensinam instrumentos de Cordas aprofundarem seus conhecimentos na Pedagogia do Ensino de Cordas. O laboratório para a classe serão alunos iniciantes ou com pouco tempo de estudo de violino, viola, violoncelo e contrabaixo. O objetivo é impulsionar o ensino de Cordas na cidade e de onde vierem os professores. Formar talentos é um dos objetivos do festival, além de prover música no palco.

 

O internacionalmente aclamado pianista Guigla Katsarava apresenta-se em recital solo. O refinamento através da técnica e da profundidade musical faz deste um dos altos momentos dos concertos noturnos.

Para dar o impulso inicial aos concertos noturnos do Festival Internacional Música na Serra, o acordeonista Toninho Ferragutti é o solista convidado, junto com a Orquestra do FIMMA, formada pelos alunos e professores do Circuito de Festivais 2016, do qual Lages é integrante.

 

O Concerto de Encerramento reúne a Orquestra e o Coro do festival. Ambos concertos dirigidos pelo diretor artístico Jean Reis, no Teatro Marajoara, onde acontecem todos os concertos noturnos entre 17 e 23 de julho às 20 horas.

 

Confira seu relógio e sua agenda… Aguardamos você!

55 49 3221-3377 ou 3388

Circuito de Festivais | 2019 | Direção Artística: Maestro Jean Reis