Em julho, Lages tem Festival Internacional Música na Serra

O inverno está chegando, e com ele Lages se prepara para receber os turistas que procuram atrações que os aqueça. Diante disso, entre 17 a 23 de julho, Lages recebe a quarta edição do Festival Internacional Música na Serra (FIMS). Artistas renomados internacionalmente se apresentam nos concertos noturnos DIÁRIOS às 20h no Teatro Marajoara gratuitamente.

 

O maestro Jean Reis, adianta como será o FIMS de 2016. “Além do cativante sorriso de quem recebe seus visitantes, Lages receberá artistas consagrados em palcos internacionais como o pianista georgiano Guigla Katsarava radicado em Paris. Dentre outros, artistas "da casa" como o pianista e compositor Zago e o Quinteto de Sopros Jaraguá do Sul também se apresentam," comenta Jean.

Abrindo a série de espetáculos noturnos a Orquestra Versátilis tem como solista o acordeonista Toninho. O encerramento reúne professores, orquestra e coro do Festival Internacional Música na Serra. Durante a semana, concertos sociais vão acontecer, oportunizando momentos musicais inesquecíveis a quem se encontra em asilos e hospitais. Durante a semana alunos se apresentam na série Concertos Acadêmicos abertos ao grande público.

 

As inscrições para músicos estão abertas até 05 de Junho pelo website do festival e pessoalmente no primeiro dia do evento. As oficinas oferecidas são para instrumentos de cordas, piano, canto, coro adulto e coro infanto-juvenil. As aulas serão ministradas no colégio Bom Jesus Diocesano e na Fundação Cultural de Lages.

 

O FIMS faz parte do circuito de festivais de música clássica sob a direção artística do maestro Jean Reis. A realização é do Ministério da Cultura, Instituto José Paschoal Baggio, com apoio do Correio Lageano e Fundação Cultural de Lages. Tem como patrocínio master a Ambev, e as empresas SC-Par Porto de Imbituba, Martendal e Transul como patrocinadoras. 

 

Mais informações: www.musicanaserra.com.br ou 

www.facebook.com/festivalinternacionalmusicanaserra

 

Serviço:

O que: 4º Festival Internacional Música na Serra

Quando: de 17 a 23 de julho

Acesso: Entrada franca

Local: Teatro Marajoara

Hora: 20h

 

Atividades

Domingo (17): Concerto de Abertura

Segunda a sexta-feira (18 a 22):

Manhã: Ensaio da orquestra.

Tarde: Master classes; concertos acadêmicos e sociais.

Noite: Concertos noturnos abertos ao público com entrada franca.

Sábado (23): Concerto de encerramento com apresentação da orquestra e coral do festival com acompanhamento de ballet.

55 49 3221-3377 ou 3388

Circuito de Festivais | 2019 | Direção Artística: Maestro Jean Reis