Venha para o 5º Festival Internacional Música na Serra

Quando o período de 16 a 22 de julho chegar, Lages receberá a quinta edição do

Festival Internacional Música na Serra, onde artistas renomados internacionalmente se

apresentarão em concertos noturnos diários, sempre a partir das 20 horas, no Teatro

Marajoara, gratuitamente.

O principal objetivo do Festival Música na Serra é promover a Cultura na Serra

Catarinense, descentralizando-a através de concertos que possibilitem aos estudantes

da região uma oportunidade de aperfeiçoamento com professores de renome nacional

e internacional.

As belas paisagens, o frio, o turismo e o encantamento cultural favorecem aexpectativa de grande público, que além de vir curtir música de

qualidade, vem se encantar com a Serra Catarinense e a receptividade do povo serrano. Estando a somente três horas da capital, Florianópolis e, no centro do estado de Santa Catarina, o que favorece o acesso de todas as localidades da região sul e do Brasil.

Foto Memorizze/André Arcênio

O diretor artístico, Jean Reis, ressalta que, a exemplo das outras edições, o Festival receberá artistas consagrados em palcos internacionais como o pianista georgiano Guigla Katsarava, radicado em Paris, entre outros de destaque internacional. Na primeira noite de concerto estará no palco o músico catarinense Felipe Coelho, com o concerto de abertura. “O concerto no palco do Teatro Marajoara tem suma importância, porém, os concertos sociais e acadêmicos, que acontecem durante a semana em asilos e hospitais, é o trabalho dos bastidores que qualifica todo o entusiasmo do Festival Música na Serra”, afirma a produtora executiva Edite Moraes.

 

As Master Classes para instrumentos de cordas, piano, sopro, canto, coro adulto e coro infanto-juvenil terão as aulas ministradas no colégio Bom Jesus Diocesano e na Fundação Cultural de Lages. Vale ressaltar que nesse ano a dança vai invadir o festival, que contará com apresentações artísticas, além de oficinas de dança aos alunos inscritos.

Os alunos que quiserem fazer parte das Master Classes de música ou dança podem fazer as inscrições pela internet até 30 de junho e serão aceitas pessoalmente no domingo, dia 16 de julho, das 9 às 17 horas, na recepção do Teatro Marajoara.

Os realizadores são Ministério da Cultura e o Instituto José Paschoal Baggio, e a patrocinadora Master Ambev, juntamente com o apoio da GTS do Brasil, apoio cultural Fundação Cultural de Lages e apoio institucional Correio Lageano.

 

Serviço:

O que: 5º Festival Internacional Música na Serra

Quando: de 16 a 22 de julho

Onde: Teatro Marajoara

Hora: 20 horas

Acesso: Entrada franca

55 49 3221-3377 ou 3388

Circuito de Festivais | 2019 | Direção Artística: Maestro Jean Reis