Ministério da

Cultura apresenta

REGINA KINJO

Coro Infanto Juvenil

Regente coral, atualmente professora do Coral Infantojuvenil na Escola Municipal de Música de São Paulo, Coral do Colégio Oshiman, Regente do Coral Infantil no projeto AMIS e grupo vocal Madrigal “Sempre en Canto” desde sua formação. REGINA KINJO é natural de São Caetano do Sul -SP, graduada em Educação Artística pela Faculdade Marcelo Tupinambá,

        Já trabalhou em diversos projetos e instituições como: Projeto Guri, ULM-Emesp Tom Jobim- Santa Marcelina, Meninos do Morumbi, Instituto Baccarelli e Coral Vozes da Infância em João Pessoa na Paraíba. Com experiência diversificada na área musical, ministrou aulas de Canto Coral Infantil e Infanto Juvenil no Festival de Inverno de Campos do Jordão e Regência Coral Infanto-Juvenil na Oficina de Música de Curitiba, Coral Infantil e Adulto no Festival de Artes de Itu, Festival de Artes em Bragança Paulista, Festival Música nas Montanhas (Poços de Caldas-MG) e  Festival Internacional Música na Serra  em Santa Catarina, além de Workshops diversos.

Resultado de sua intensa atividade apresentou-se com seus grupos corais em eventos como: Prêmio Itaú UNICEF no Credicard Hall, Natal na Praça Júlio Prestes, Projeto Guri e Toquinho na Sala São Paulo, Natal da ULM com Lobão – Memorial da América Latina e SESC, Projeto Guri – Fortuna e Monges Beneditinos entre outros. Há quatro anos vem participando dos episódios “Aprendiz de Maestro” com Maestro João Maurício Galindo e os atores Cássio Scapin e Andréa Bassit. Realizou concertos com Orquestras e Bandas Sinfônicas, a convite dos Maestros Roberto Sion, Mônica Giardini e Abel Rocha. Dirigiu o coro da ópera “Pagliacci” realizado no Centro de Cultura Judaica a convite do Diretor Iacov Hillel.

Recentemente com seu Coral Infantojuvenil da Escola Municipal de Música, participou das óperas: Turandot, João e Maria, A Danação de Fausto, La Bohème, Pagliacci, Otello, L’enfant et les sortilèges, (Teatro Municipal de SP); Poranduba (Teatro São Pedro). Os concertos: Requiem (A.Lloyd Webber), Carmina Burana (Carll Orff), Missa ( Leonard Bernstein), El Niño (John Adams), Sinfonia nº8 (Gustav Mahler), todos no Theatro Muicipal de SP. Junto à Banda Sinfônica do Estado, realizou os concertos Os Saltimbancos e A Arca de Noé (MASP, Auditório do Ibirapuera e Sala São Paulo), também participou do concerto Carmen à convite da OSUSP na Sala São Paulo. 

           Entre as gravações realizou: “Madrigal Sempre en Canto”, “Ouviram do Ipiranga”, “Natal com Projeto Guri” e “Herdeiros do Futuro” com o Projeto Guri, “Hino Nacional Brasileiro” com o Coral Monsenhor Alexandre, “Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda” com Coral da ULM e a Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo, “Encontros” com Projeto Guri e Fortuna, “Novo Mundo” com Vocal Masculino e Fortuna.

55 49 3221-3377 ou 3388

Circuito de Festivais | 2019 | Direção Artística: Maestro Jean Reis