Natural de Marília-SP. Doutor em Música pela UNESP, Mestre em Brass Performance pela Boston Universisity, School for the Arts, Bacharel em trompete pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo ECA-USP.

 

Teve como principais professores, Roger Voisin, Tim Morrison, Sérgio Cascapêra e Paul Mitchell.

 

Durante sua carreira Integrou diversas formações musicais, nos Estados Unidos: Civic Symphony of Boston, Lexington Sinfonieta, Boston University Symphony Orchestra e ALEA III.  No Brasil: Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal de São Paulo, Amazonas Filarmônica, Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, Orquestra Filarmônica de São Bernardo do Campo e Bachiana Filarmônica.

 

Participou do 1o Festival Internacional de Música em Kyoto no Japão em 1993 e como professor: Festival Internacional de Brasília em 2006, 1º Encontro Internacional de Metais de Tatuí em 2006, Festival de Bragança Paulista em 2007, 1ª Oficina para Metais de Mauá em 2008, 8º Encontro Técnico da AFABAN de Cubatão em 2012 e II Festival Nacional de Músicos de Bandas Sinfônicas e Marciais da Faculdade Cantareira em 2012 além de Masterclasses na Escola Municipal de Música de São Paulo.

 

Atuou como solista na Orquestra Sinfônica da USP, Orquestra Filarmônica de São Bernardo do Campo, Amazonas Filarmônica, Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto e Orquestra Acadêmica da UNESP.  Realizou inúmeras premières de compositores Brasileiros, incluindo a gravação do CD do Grupo Novo Horizonte o qual recebeu o prêmio da APCA de 1993.

Foi professor da UNESP e na pós-graduação da Faculdade Carlos Gomes, entre 1999 e 2001.

 

Participou como maestro assistente e trompetista dos musicais LES MISERABLES e A BELA E A FERA.

 

Atualmente é professor da Faculdade Santa Marcelina, da Escola de Música de São Paulo (Praça das Artes) e do Instituto Baccarelli. Desenvolve também trabalho de música de câmara com o IN TEMPORI DUO, duo de trompete e percussão com a percussionista Eliana Guglielmetti Sulpício. 1º trompete da Camerata Paulistana, além de participar como músico convidado na Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal de São Paulo.

CARLOS SULPICIO

Trompete

 

55 49 3221-3377 ou 3388

Circuito de Festivais | 2019 | Direção Artística: Maestro Jean Reis