Festival Internacional Música na Serra contará com o patrocínio máster da Havan

Pelo terceiro ano consecutivo, o Teatro Marajoara sediará o Festival Internacional Música na Serra. Organizado pelo Ministério da Cultura e pelo Instituto José Paschoal Baggio (IJPB), o evento contará com o patrocínio máster das lojas Havan. De 12 a 18 de julho, Lages será palco para grandes nomes da música clássica internacional, que são referência no Brasil e no exterior. A comunidade poderá conferir, gratuitamente, aulas durante o dia e a apresentação de concertos à noite, a partir das 20h.  

 

Os estudantes do Festival farão exibições em diversos pontos da cidade, orientados pelos músicos Jean Reis, Cármelo de Los Santos, Alejandro Drago, Renato Bandel, Viktor Uzur, Marcos Machado, Ney Fialkow, Guigla Katsarava, Luis Alberto Mascaro e Regina Kinjo.  

 

A direção artística é do maestro Jean Reis, que antecipa algumas novidades para esta edição. “Traremos a Banda Sinfônica da Cidade de Poços de Caldas, onde dirigimos um festival há 16 anos, evento que serve de modelo para o Circuito de Festivais, no qual o Festival Internacional Música na Serra está inserido”.  

 

O Circuito de Festivais, ao qual o maestro se refere acontece em quatro cidades diferentes de quatro estados. Os músicos iniciam as apresentações em Bagé (RS), passam por Lages (SC), Maringá (PR) e São Paulo (SP).  Além de promover a cultura na região serrana de Santa Catarina, o Festival descentraliza o conhecimento cultural por meio dos concertos, que estariam disponíveis somente nas grandes metrópoles do País e do exterior.  

 

Ainda de acordo com Reis, o Festival Internacional Música na Serra é o encontro dos amantes do canto com os instrumentos musicais. “É a música sendo recriada ao vivo, ao alcance dos olhos e ouvidos. Mais do que isso, é o contato de gente que celebra a sensibilidade através da arte”, comenta. Reis acrescenta que as atividades são intensas. “Ensaios da orquestra e do coral, aulas de instrumento e canto, concertos na comunidade e concertos noturnos diários, totalmente gratuitos”.  

 

Os músicos interessados podem se inscrever nos cursos Master Classes. As vagas são limitadas, sendo que neste ano não haverá taxa de inscrição. As aulas serão ministradas no colégio Bom Jesus Diocesano e na Fundação Cultural de Lages.  

 

Serviço: O que: 3º Festival Internacional Música na Serra Quando: de 12 a 18 de julho Acesso: Entrada franca Local: Teatro Marajoara, Lages Inscrições dos cursos: Até 10 de julho pelo site www.musicanaserra.com.br Até o dia 20 de julho na secretaria do festival  

 

Mais informações: www.facebook.com/festivalinternacionalmusicanaserra 

55 49 3221-3377 ou 3388

Circuito de Festivais | 2019 | Direção Artística: Maestro Jean Reis