NEY FIALKOW

Piano

Premiado em diversos concursos, destacando-se o cobiçado título de melhor pianista do VII Prêmio Eldorado de Música, em São Paulo, os primeiros prêmios em diversos concursos nacionais e no exterior, o pianista Ney Fialkow é hoje um dos destacados músicos do cenário nacional. 

 

Tem conciliado movimentada carreira de solista e camerista com a atividade de professor titular do Departamento de Música Instituto de Artes UFRGS, em Porto Alegre. Suas aparições como solista e camerista têm cativado plateias de diversas salas de concerto no Brasil e no exterior e suas masterclasses tem sido apreciadas por jovens pianistas de diversos países. 

 

Ao lado do violinista Cármelo de los Santos gravou o premiado CD “Sonatas Brasileiras”. Em 2016 fez sua estréia em Paris, na Sala Cortot em duo pianístico com Guigla Katsarava. Lançou os CD Metamorfora e Fantasy nos EUA em parceria com o baixista Marcos Machado, e turnê de concertos por diversas cidades do Brasil e dos EUA, incluindo apresentações no Instituto Boccherini em Lucca, Italia e o Conservatório Nacional Superior de Música de Paris. 

 

Em 2019 realizou turnê de recitais solo e masterclasses por diversas cidades norte-americanas. Realizou diversos concertos no Brasil e no exterior como membro integrante do Trio Porto Alegre, ao lado do violinista Cármelo de los Santos e do violoncelista Hugo Pilger. Ainda este ano grava com Hugo Pilger a obra completa de Cláudio Santoro para violoncelo e piano. Ao lado da mezzo-soprano Angela Diel tem se apresentado nas principais salas de concerto do Brasil divulgando especialmente o repertório das canções alemãs. 

 

Bacharelado em Música pela UFRGS, com Zuleika Rosa Guedes; Mestrado em Música no New England Conservatory, com Patricia Zander; Doutorado em Música no Peabody Conservatory da Johns Hopkins University, com Ann Schein. 

 

Atuou como solista de diversas orquestras sob a regência de maestros Camargo Guarnieri, Isaac Karabitchevsky, Roberto Tibiriçá, Alceu Bocchino, Roberto Duarte, Antonio Carlos Borges Cunha, Manfredo Schimiedt, Fredi Gerling, Raul Munguia, Paul Chou, entre outros.

"...sonoridade perfeita, fraseado harmonioso, dedilhado preciso e suave, marca registrada dos grandes pianistas" - O Estado de São Paulo, SP

 

"...fervilhando brasilidade nos Ponteios de Guarnieri" – L’Alsace, França

55 49 3221-3377 ou 3388

Circuito de Festivais | 2020 | Direção Artística: Maestro Jean Reis

IJPB_2017.png

OUTROS PROGRAMAS E PROJETOS

Lendo e Relendo

com o Correio Lageano

Tem o objetivo de incentivar a leitura através das informações contidas no jornal.

Carahá de Cara Nova

 Voltado à educação ambiental

Sala de Leitura

Gostar de Aprender

É um projeto de educação não formal de fomento e incentivo a leitura.

Som e Arte

Desenvolvimento Humano através da Música

Visa à inclusão social através da música, importante ferramenta para auxiliar no desenvolvimento humano.